Disqus News: Farac pega fogo, rola chuva de ban e comentaristas se rebelam contra o sistema; entenda;

by - 19:18


Toda essa confusão começou há algumas semanas atrás, quando os comentaristas Kevin e André brigaram, pasmem, pela personagem Ritinha. Isso ocasionou uma briga sérissima que fez o comentarista André apagar a sua conta.



Depois disso começaram diversos atritos entre público vs moderação, até que foi consumado o banimento dos comentaristas: Leonora, Mocinho, Ricardo, Cams e Maria Adelaide Amaral, esses por terem confrontado e reclamado de uma suposta falta de liberdade de expressão ao criticar o Farac. 
O Farac, em pessoa, disparou:


''Seguinte, amados: o pessoal de lá pode mentir e generalizar o quanto quiser. O fato é que eu não bani trocentas pessoas como eles estão dizendo, apenas três @. E não foi por causa das acusações FALSAS que ficaram fazendo contra mim e contra o Mario na última semana. Perguntem ao Who do Ricardo a razão do ban, ele bem sabe.

Por mim, podem fazer 112313234 posts denegrindo meu blog e minha pessoa, não me importo. E nem vou descer o nível pra fazer o mesmo que fizeram. Felizmente, nunca precisei passar por cima de ninguém e nem denegrir a imagem de ninguém pra fazer esse blog acontecer. Os comentários de todos que estão postando mentiras estão aí, os comentários de quem deletou a conta estão aqui também. Não me arrependo de nada e nem tenho que me desculpar por nada, porque não fiz nada errado. Paz.

E aí o nível caiu de vez, virou um jogo de gato e rato. Um xingava de ditadura e de favorecer x comentarista, o Farac respondia xingando de toupeira...até que as pessoas foram embora para um outro site. O barraco entre Dono e Comentaristas se deu após ofensas ao proprietário do blog, que julgou aquilo a gota d'água para a situação, já bastante delicada pela criação de um fake misterioso, que alguns apontam ser o Kevin, mas nada provado, que expôs fotos do usuário Sangue Bom e criou gifs ridicularizando a imagem e depois brigando com o blog inteiro.
Mas de fato, o comentarista Kevin recebeu mais de 2 chances e além disso, as críticas não foram pesadas, foram só 1 ou 2/3 coments direcionados e criticando o dono em si.

Nossa equipe conversou com a assessoria de imprensa do Recreio, outro grande site que faz uso do disqus, perguntando qual era o segredo para uma relação entre moderadores e comentaristas que flua bem e sem atritos, eles foram diretos em sua resposta:

 ''Assim, não estou dizendo que eles são "irresponsáveis", longe disso, mas que esse seria o nosso caso.Além disso, somos muito bem conectados e não há atrito em tomadas de decisões.''
*As opiniões refletidas são de responsabilidade do moderador Magnus, do Recreio, e não representam, necessariamente, a posição do site Recreio.


E estaremos de volta a qualquer momento com mais um plantão do Disqus News!



You May Also Like

0 comentários

Visite o Web Mundi!

Visite o Web Mundi!
Web Mundi é um site que exibe webnovelas, webséries e webprogramas e muito mais! O Web Mundi é dono do rede Web Mundi de Internet, a qual pertence o POP Box!